Menu

Oposição reúne assinaturas para urgência de PL que beneficiaria Bolsonaro

Foto: VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto

Senadores reuniram as assinaturas necessárias para pedir a tramitação em regime de urgência de um projeto que revoga a lei usada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), para prender o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O pedido de urgência foi apresentado pelo líder da oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN). O texto recebeu apoio de 38 parlamentares em um dia de articulação — 11 a mais do que o mínimo necessário, que é de 27.

Agora, parlamentares prometem elevar pressão sobre o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP) para pautar o requerimento de urgência.

Se aprovado, o texto apresentado nessa terça-feira (25) pelo senador Carlos Viana (Podemos-MG) poderia ser votado diretamente em plenário.

A proposta elaborada revoga artigos da lei, de 2021, que trata dos crimes contra o Estado Democrático de Direito. Na prática, o texto exclui do Código Penal os crimes contra as instituições democráticas, que incluem golpe de Estado e a abolição violenta do Estado Democrático de Direito.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.