Foto: Whidy Melo/ac24horas
A caravana formada por torcedores do Acre e de Rondônia que segue rumo a Lima, no Peru, para acompanhar a final da Conmebol Libertadores entre Flamengo e Palmeiras, passou por mais um imprevisto no fim da tarde desta quinta-feira (27). Um dos quatro ônibus do comboio teve um pneu furado na cidade de Lampa, já na região andina, obrigando o grupo a realizar uma parada não programada sob frio intenso de 7°C e a 3.700 metros de altitude.
Este conteúdo foi produzido graças à parceria do ac24horas com Nosso Frigorífico, CIMEC, Miragina, Sem Fronteiras e Grupo Dalcar.
Apesar das dificuldades, o clima entre os flamenguistas seguiu animado. Enquanto a equipe da empresa responsável pelo transporte realizou rapidamente a troca do pneu, os torcedores chamaram a atenção de estudantes do Instituto de Educación Superior Pedagógico Público de Educación Física, que passavam pelo local.
Com uma bola em mãos, os jovens peruanos iniciaram uma brincadeira que logo virou integração cultural. Torcedores do Flamengo formaram uma roda e colocaram os estudantes no centro, arrancando risadas e aproximando ainda mais brasileiros e peruanos em plena rodovia andina.
Ao ac24horas, alguns dos alunos demonstraram entusiasmo com a presença dos brasileiros e até arriscaram palpites sobre a decisão da Libertadores.
“Acho que será dois a zero”, opinou um estudante, confiante na vitória rubro-negra.
Após a rápida manutenção, a caravana voltou a seguir viagem às 18h20 (horário local). A Policía Nacional del Perú continua escoltando os veículos desde a entrada do país, garantindo segurança ao deslocamento. A previsão de chegada em Lima permanece para a noite desta sexta-feira (28), véspera da decisão continental.
Veja o vídeo: