Menu

Governo não descarta judicializar vetos ao licenciamento, diz líder do PT

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O líder do PT (Partido dos Trabalhadores), Lindbergh Farias (PT-RJ), afirmou, nesta quinta-feira (27), que o governo federal não descarta judicializar a derrubada de vetos à Lei Geral do Licenciamento Ambiental.

“Essa é a função do governo. Nós vamos tentar de todas as formas achar um caminho e não se descarta a judicialização, porque nós estamos praticamente resgatando o projeto que foi chamado pela população brasileira de PL da devastação ambiental”, disse.

Anúncio

Lindbergh afirmou ainda que o governo “está lamentando” a decisão do Congresso. Nesta quinta-feira (27), deputados e senadores derrubaram 52 vetos presidenciais à Lei Geral do Licenciamento Ambiental.

O líder ainda destacou que o Lula (PT) fez “vetos negociados” e enviou uma medida provisória. “Houve negociação, não houve intransigência por parte do governo. A intransigência está do outro lado”, completou.

Entre os trechos retomados pelos congressistas na sessão desta quinta-feira está o licenciamento autodeclaratório para empreendimentos de médio porte, referente à LAC (Licença por Adesão e Compromisso).

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.