Em pronunciamento na Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul na noite dessa terça-feira, 25, o presidente da Casa, vereador Elter Nóbrega, pediu respeito ao trabalho dos parlamentares. Ele disse ainda que os vereadores e os presidentes de Associação de Moradores dos bairros são propositores das ações junto ao executivo, mas não asfaltam ruas. O asfaltamento em ramais e cerca de 30 ruas da cidade, incluindo o do Miritizal, é feito pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul e Governo do Estado.
Elter se referia no discurso ao presidente da Associação dos Moradores do bairro Miritizal, Lourenço de Jesus, que foi reeleito no último domingo, 23. No discurso de posse, Lourenço criticou o vereador Zé Roberto, apontando o que considera falta de compromisso do parlamentar com as demandas do bairro, onde o vereador mora. Lourenço disse no discurso que asfaltou 3,5 quilômetros de ruas do Miritizal.
“Nós executamos quase 3 quilômetros e meio de asfalto, eu não me canso de falar. Quem votou e não votou em nós, tem muita gente no asfalto, faz parte da democracia”, disse ele.
O vereador Zé Roberto apresentou 14 indicações que fez pedindo melhorias no Miritizal à Prefeitura. E o presidente da mesa diretora, Elter Duarte enfatizou em seu pronunciamento que nem os vereadores, nem os presidentes de Associação de Moradores fazem asfalto. As ações são do executivo estadual e municipal.
“É a primeira vez que eu ouço falar que o presidente de bairro executa obra, três quilômetros e meio executados por um presidente de bairro, eu até me senti diminuído como vereador, porque eu não conseguia executar um palmo de asfalto. Então, eu acho que eu vou candidatar o presidente de bairro, para a gente poder fazer um trabalho diferenciado. E eu não vou permitir, enquanto presidente dessa casa, desrespeito com os vereadores, principalmente com o vereador Zé Alberto, que trabalha todo dia. Nós acompanhamos todos os dias o vereador Zé Alberto pedindo para o Meritizal. Vamos ter temperança e respeito”, enfatizou o presidente da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, Elter Nóbrega.
Veja o vídeo:


















