Menu

Tenente aposentado que virou réu por matar esposa seguirá preso

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Rio Branco, Fábio Farias, decidiu manter a prisão preventiva de Reginaldo de Freitas Rodrigues, 2º tenente aposentado da Polícia Militar do Acre, acusado de matar a esposa, Ionara da Silva Nazaré, de 27 anos, em setembro deste ano. A defesa havia solicitado a revogação da medida cautelar na resposta à acusação, alegando que não subsistiam mais os motivos que justificaram a prisão, além de destacar que o réu possui emprego e residência fixa.

Segundo a reportagem da TV 5, ao analisar o pedido, o magistrado entendeu que não há elementos que possibilitem absolvição sumária, mantendo assim o recebimento da denúncia. Sobre a prisão preventiva, Farias destacou que a forma como o crime foi praticado — com emprego de violência e uso de arma de fogo — evidencia a “especial periculosidade do agente” e reforça a necessidade de manter a medida para proteger o meio social.

Anúncio

O juiz também afirmou que condições pessoais favoráveis, como trabalho e endereço fixo, não são suficientes para afastar a prisão preventiva quando os requisitos legais estão presentes.

Na mesma decisão, o magistrado marcou a audiência de instrução e julgamento para o dia 23 de fevereiro do próximo ano. Na data, serão ouvidas as testemunhas de acusação e defesa, além do interrogatório de Reginaldo de Freitas, que é tenente da reserva remunerada.

O crime ocorreu na madrugada de 27 de setembro, quando Ionara foi executada a tiros dentro de casa. Os dois filhos da vítima presenciaram o feminicídio. Reginaldo foi preso dois dias depois, ao se apresentar na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.