Menu

Projeto que moderniza legislação do transporte coletivo é aprovado

Foto: Jardy Lopes
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os vereadores da Câmara Municipal de Rio Branco aprovaram, no plenário, nesta quarta-feira, 26, o Projeto de Lei Complementar que “dispõe sobre a organização, delegação, operação e fiscalização do serviço público de transporte coletivo de passageiros no Município de Rio Branco e revoga a Lei Municipal nº 332, de 12 de janeiro de 1982”.

A proposta tem como objetivo modernizar o marco regulatório do transporte coletivo urbano da capital, alinhando-o às diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana (Lei Federal nº 12.587/2012), da Lei de Concessões e Permissões (Lei nº 8.987/1995) e da Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos (Lei nº 14.133/2021).

Anúncio

O texto projeta uma nova etapa para o transporte público de Rio Branco, estruturada de forma responsável e adaptada à realidade local. O sistema pretende ser mais racional, eficiente e compatível com as condições geográficas, econômicas e sociais da cidade, garantindo planejamento técnico, maior controle público e foco na qualidade do serviço oferecido à população.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.