Um homem de 47 anos, identificado como R. S. S., e procurado internacionalmente pela Interpol, foi capturado nesta quarta-feira, 26, durante uma operação integrada entre as Polícias Civis do Acre e de Roraima. Contra ele, havia um mandado de prisão expedido em 2008, relacionado a crimes praticados em 2005.
A captura ocorreu em uma área de difícil acesso, na zona rural do município de Cantá, em Roraima, após troca de informações entre as equipes de inteligência dos dois estados. O foragido foi incluído na lista de difusão vermelha da Interpol, destinada à localização e prisão de procurados internacionais.
As investigações apontam que os crimes foram cometidos no bairro Calafate, em Rio Branco. Na época, a enteada do acusado, então com 9 anos, relatou ter sido ameaçada e abusada sexualmente por ele.
Segundo a Polícia Civil do Acre, o suspeito teria se aproveitado da posição de padrasto e da confiança estabelecida no ambiente familiar para cometer os abusos.
Depois que a mãe da vítima denunciou o caso, o homem passou a ameaçá-la de morte utilizando uma faca, o que aumentou o temor e a sensação de insegurança vivida pela família. Apesar das buscas realizadas ao longo dos anos, ele permaneceu foragido até agora.
Com a articulação entre as Polícias Civis dos dois estados e o trabalho de inteligência, o procurado foi localizado e preso. Ele deverá ser encaminhado ao sistema prisional de Roraima, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Com informações da PCAC
Foto: Cedida