Menu

Migração peruana tem lentidão na fronteira com o Acre e fila para “permisso” pode levar até 2 horas

Foto: Whidy Melo/ac24horas
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Torcedores acreanos que estão em viagem ao Peru por via terrestre através do Acre, especialmente para final da Conmebol Libertadores, enfrentam uma espera de aproximadamente duas horas para atendimento no posto da Superintendência Nacional de Migrações do Peru, em Iñampari, na manhã desta quarta-feira (26). No saguão do serviço peruano não há climatização, apenas poucos funcionários trabalham e os computadores são lentos. Este conteúdo foi produzido graças à parceria do ac24horas com Nosso Frigorífico, CIMEC, Miragina, Sem Fronteiras e Grupo Dalcar.


Além da espera, Marcio Jorge Guidal, de 35 anos, natural do Mato Grosso, teve ingrata surpresa ao tentar dar entrada no Peru. O sistema serviço peruano acusou que Guidal já esteve no Peru em 2025, deixou de dar saída e expirou o prazo de permanência no país, mas um detalhe é salutar: segundo Guidal, ele nunca esteve no Peru.

Publicidade


O funcionário da Superintendência Nacional de Migrações do Peru, que tenta organizar o fluxo, explicou que o sistema não identifica as pessoas por número de documento, mas por nomes. “Às vezes existem várias pessoas com mesmo nome e uma delas entrou no Peru e não fez a saída, quando isso acontece qualquer pessoa com o mesmo nome vai ter problemas para entrar”, explicou ele ao ac24horas. O funcionário não quis se identificar.


Enquanto isso, a maioria dos turistas, grande parte do Acre, que tentam acessar o país vizinho, aguardam com expectativa e animação. O ac24horas registrou o momento em que, na fila, cantam uma música em exaltação do Flamengo, clube carioca que disputa a final da Libertadores.


Veja o vídeo:

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido