Menu

Líder de Bocalom prevê licitação do transporte coletivo até o dia 31 de dezembro

Foto: Jardy Lopes
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O líder da Prefeitura de Rio Branco na Câmara Municipal, vereador Márcio Mustafá (PSDB), comentou nesta quarta-feira, 26, a aprovação do Projeto de Lei Complementar que reorganiza o serviço público de transporte coletivo no município e revoga a legislação de 1982 que estava em vigor há mais de quatro décadas.

A proposta foi aprovada em plenário por unanimidade, com apoio de parlamentares da base e da oposição. Para Mustafá, o consenso demonstra maturidade política e encerra uma etapa de debates que travava o avanço do processo de modernização do sistema de transporte.

Anúncio

“Na realidade, eu acho que os entraves acabaram hoje. Diante dessa votação, oposição e situação entenderam o projeto e todos contribuíram. Agora, o texto volta para a prefeitura. Sai das costas dos vereadores e retorna ao Executivo, que deve encaminhá-lo à Comissão Permanente de Licitação (CPL)”, afirmou.

Segundo o vereador, a expectativa é que a prefeitura avance rapidamente para a etapa licitatória. “A palavra é que, ainda este ano, a licitação será publicada. Até dezembro. Até o dia 31 de dezembro”, destacou Mustafá.

A nova legislação busca atualizar o marco regulatório do transporte coletivo de Rio Branco, adequando-o às normas nacionais e abrindo caminho para a contratação de novas empresas e melhoria do serviço prestado à população.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.