Menu

Justiça bloqueia bens em operação contra fraudes na saúde de município de Roraima

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (25), a segunda fase da Operação Miqueias, que apura suspeitas de fraudes em contratações emergenciais realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde de Bonfim, no Norte de Roraima, durante a pandemia de Covid-19.

Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão nas cidades de Bonfim e Boa Vista. A ação tem como objetivo coletar novas provas e identificar todos os envolvidos no esquema.

Anúncio

Em nota, a Prefeitura de Bonfim informou que não é alvo da operação e afirmou que permanece à disposição dos órgãos de controle para prestar esclarecimentos. A gestão também reforçou o compromisso com a transparência e o uso correto dos recursos públicos.

As investigações envolvem contratos firmados entre 2020 e 2021 sem licitação, sob justificativa de emergência. A suspeita é de superfaturamento e direcionamento de contratos, com possível desvio de recursos da saúde.

Por determinação da Justiça Federal, a pedido da PF, foram bloqueados bens e valores que somam R$ 914.215,28, montante correspondente ao prejuízo estimado aos cofres públicos.

A Polícia Federal informou que as investigações seguem em andamento para apurar o destino do dinheiro e identificar novos envolvidos.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.