Menu

Palmeiras leva virada do Grêmio e perde chance de se aproximar da liderança

Palmeiras jogou com o Grêmio em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão • Pedro H. Tesch/Getty Images
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Grêmio venceu o Palmeiras por 3 a 2 em jogo desta terça (25), válido pela 36ª rodada do Brasileirão, na Arena do Grêmio. Com a derrota, o Alviverde perdeu a chance de se aproximar do Flamengo, que empatou a partida contra o Atlético-MG.

O Alviverde abriu o placar com Facundo Torres, enquanto o Grêmio empatou com Amuzu, virou o jogo com Carlos Vinicius e ampliou com Willian — os dois últimos, de pênalti. O Palmeiras ainda diminuiu com Benedetti, nos acréscimos, mas acabou derrotado.

Anúncio

A derrota do Palmeiras em Porto Alegre permitiria que o Flamengo fosse campeão, caso tivesse vencido o jogo na Arena MRV. Mas com o empate do Rubro-Negro, o Alviverde ainda mantém uma pequena chance de título, cinco pontos atrás do líder com dois jogos faltando.

Já o Grêmio conseguiu subir duas posições, virando 10º na tabela. Agora, o time gaúcho volta a campo na terça (2) contra o Fluminense, também na Arena em Porto Alegre.

Enquanto o Palmeiras, que tem a final da Libertadores no sábado (29), volta a jogar pelo Brasileirão na próxima quarta (3) contra o Atlético-MG, fora de casa.

Como foi o jogo?

O Palmeiras dominou o primeiro tempo, criando chances mais claras de gol até conseguir abrir o placar, aos 23 minutos, com Facundo Torres.

Sosa chegou pela esquerda e fez lindo cruzamento para Facundo, que estava de frente para Tiago Volpi e cabeceou para fazer o gol, sem deixar chance de defesa.

Depois do tento, o Palmeiras continuou chegando com mais perigo, com a situação mudando apenas nos últimos minutos.

Aos 47, faltando apenas um minuto para o fim da primeira etapa, o time da casa conseguiu o empate. Marcos Rocha cobrou lateral e Wagner Leonardo desviou de cabeça para os pés de Amuzu, que finalizou para igualar o placar.

Após o gol, o técnico Mano Menezes fez um gesto obsceno em direção a torcedores que estavam na arquibancada, mostrando o dedo do meio.

O segundo tempo começou diferente, com o Grêmio controlando mais o jogo e segurando bastante a bola no campo de defesa.

Até que, aos 14 minutos, mesmo sem muitas chances anteriores, veio a virada: Carlos Vinícius foi derrubado na área após ser cercado por Benedetti e Aníbal Moreno.

O árbitro foi ao VAR para revisar o lance e acabou marcando o pênalti cometido por Moreno. O próprio Carlos Vinícius fez a cobrança, no canto direito, sem deixar chances de defesa para Marcelo Lomba, que caiu para a esquerda.

Precisando da vitória para se aproximar do líder Flamengo, o Palmeiras seguiu atacando, mas não levou tanto perigo ao gol de Volpi. Até que, aos 34 minutos, a situação do vice do Brasileirão se complicou ainda mais: o árbitro marcou mais um pênalti para o Grêmio.

Cristaldo tocou para Arthur, que sofreu falta de Giay. A penalidade foi indicada rapidamente, mas o lance interrompeu o jogo por alguns minutos para revisão de possível cartão vermelho para o jogador do Palmeiras.

No final das contas, Giay realmente foi expulso e Willian converteu a penalidade para o time gaúcho, ampliando o placar para 3 a 1, em cobrança parecida com a de Carlos Vinícius –e Lomba caindo para o lado oposto mais uma vez.

O Palmeiras ainda diminuiu nos acréscimos, aos 48, com Benedetti, em gol inicialmente anulado por impedimento mas confirmado após consulta no VAR.

Apesar da reação, o visitante não conseguiu levar mais perigo ao gol do Grêmio e o jogo acabou em 3 a 2 para o mandante.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.