Menu

Mourão sobre prisão de generais condenados: “Solução é anistia”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) usou as redes sociais para se manifestar sobre a prisão dos generais Augusto Heleno e Paulo Sérgio. Em vídeo publicado na tarde desta terça-feira (25/11), o ex-vice-presidente da República analisa que a ação penal em que militares enfrentaram no Supremo Tribunal Federal (STF) não foi analisada conforme prevê o devido processo legal.


O ministro Alexandre de Moraes, do STF, declarou, nesta terça-feira (25/11), o trânsito em julgado (quando não há mais possibilidade de recurso) da ação penal 2668. Os generais Almir Garnier e Augusto Heleno já foram localizados pela autoridades e já estão presos.

Publicidade


video
play-sharp-fill


Condenado a 24 de prisão, o almirante Almir Garnier ficará na Estação Rádio da Marinha em Brasília (DF). O general Paulo Sérgio Nogueira também ficará no Comando Militar do Planalto, Brasília. Ele foi condenado a 19 anos.


“A solução é política. E a solução política é a anistia. A anistia que houve no século XIX, por diversas vezes, que houve no século passado e que agora é mais do que nunca necessário. E compete a nós, políticos, inicialmente na Câmara e depois aqui no Senado, fazermos aprovar um projeto consistente e coerente, que volte a colocar esses homens em liberdade, porque eles lutaram sempre pelo Brasil e por um Brasil melhor”, diz Mourão.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido