Após a reabertura da sessão desta terça-feira, os vereadores da Câmara Municipal de Rio Branco decidiram aprovar nesta terça-feira, 25, o projeto de lei que concede o título de cidadão rio-branquense ao secretário municipal de Agricultura, Eracides Caetano. A proposta, que havia sido rejeitada anteriormente, voltou à pauta por iniciativa do presidente da Casa, vereador Joabe Lira. O projeto teve 15 votos favoráveis e apenas um contrário, sendo da vereadora Elzinha Mendonça.
Desta vez, o projeto recebeu apoio inclusive de parlamentares da oposição. Os vereadores Eber Machado (MDB) e André Kamai (PT) declararam voto favorável à matéria reapresentada. O decano da Casa, vereador Antônio Moraes (PL), fez questão de destacar que a nova votação não ocorreu por pressão do Executivo, mas sim pela condução do presidente Joabe Lira.

Foto: Jardy Lopes
Na semana passada, o documento já havia alcançado 14 assinaturas — número mínimo exigido para aprovação do título honorífico.
Entre os parlamentares que haviam votado contra na primeira análise, o vereador Fábio Araújo (MDB) afirmou em plenário que decidiu mudar seu posicionamento em respeito ao presidente do Legislativo, anunciando voto favorável nesta segunda deliberação.


















