O deficiente auditivo Claudevan Benedito dos Santos, de 35 anos, foi ferido com um golpe de faca na noite desta segunda-feira, 24, em uma residência localizada na rodovia AC-40, no bairro Santa Maria, em Rio Branco.
Segundo informações de familiares, Claudevan estava em casa com a esposa, a cunhada e os filhos quando o ex-marido, identificado como Cláudio — com quem a mulher conviveu por nove anos e contra quem possui medida protetiva —, que havia chegado recentemente da Bahia a Rio Branco, invadiu a residência, fez todos reféns e desferiu um golpe de faca no peito esquerdo do atual marido.
Enquanto se preparava para atacar novamente e matar a todos na residência, como havia prometido, a Polícia Militar, que já havia sido acionada, chegou ao local e prendeu Cláudio em flagrante. Claudevan foi levado pelos próprios familiares à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito, onde recebeu os primeiros atendimentos.
Devido à gravidade do ferimento, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, e a ambulância de suporte avançado transferiu Claudevan ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde deu entrada em estado de saúde estável.
Diante dos fatos, Cláudio recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os devidos procedimentos.


















