Arminda (Grazi Massafera) em cena da novela: flashback revela como ela concordou com assassinato - Reprodução/TV Globo
Nos próximos capítulos de Três Graças, o público conhecerá, por meio de um flashback, os detalhes sórdidos do assassinato de Rogério (Eduardo Moscovis), marido de Arminda (Grazi Massafera). A sequência revelará que a vilã não só soube do plano como também concordou com a execução para escapar da cadeia. “Do modo como planejei a morte do corno manso, ninguém vai desconfiar que foi um homicídio”, dirá Ferette (Murilo Benício).
A lembrança do passado começará quando o vilão avisar que Rogério descobriu o esquema de falsificação de remédios e ameaçou denunciá-los. “Essa seria a única alternativa?”, perguntará Arminda. “Única e urgente!”, cravará o comparsa.
A princípio, ela hesitará. “Não vou me sentir nada bem no papel de viúva”, soltará, ironizando a situação. Mas, ao saber que o marido tem provas do crime deles e pretende entregá-las à polícia, a personagem de Grazi Massafera entrará em pânico: “Não posso ir pra cadeia, Ferette! Sou uma mulher fina, da alta sociedade. Seria o maior escândalo!”.
Diante da chantagem, Arminda cederá. “Rogério que vá pro inferno. Antes viúva que no presídio da Papuda!”, dirá a megera, selando o destino do marido. Ferette vai assegurar que a morte parecerá suicídio, e a vilã encerrará o acordo sem culpa: “Graças a Deus! Nada de remorsos, Arminda!”.
Na novela das nove da Globo, ficará claro que Rogério não morreu em breve. Claudia (Lorrana Mousinho) ressurgirá viva, cheia de machucados, e conversará sobre ele com seu enfermeiro. Ela também aparecerá falando por telefone com o morto-vivo.
Mais para a frente, ele dará as caras quando a estátua das Três Graças for roubada pelo bando liderado por Gerluce (Sophie Charlotte). Rogério será o comprador anônimo da obra e Claudia vai representá-lo.