Menu

Médico acreano irá palestrar no Congresso Internacional Autismo Sem Fronteiras 2026

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O médico acreano Aldemar Filho, mas conhecido como “Mazinho” foi confirmado como palestrante no Congresso Internacional Autismo Sem Fronteiras (ASF) 2026, que será realizado nos dias 18 e 19 de abril, em Goiânia (GO). O evento reúne pesquisadores, profissionais da saúde, educadores e representantes de diversas áreas que atuam diretamente com o transtorno do espectro autista (TEA).

O ASF 2026 terá programação destinada a profissionais da saúde, gestores escolares, pedagogos, professores, operadores do Direito envolvidos em políticas de inclusão, além de familiares e cuidadores de pessoas autistas.

Anúncio

A proposta é promover debate qualificado sobre práticas, pesquisas e estratégias de apoio a indivíduos com TEA, ampliando a circulação de conhecimento técnico e científico no país.

O evento chega à segunda edição, consolidando-se como espaço internacional de troca de experiências e atualização profissional na área do autismo.

Especialista pela Sociedade Brasileira de Medicina da Família e pós-graduado em transtornos do espectro autista e comorbidades, Aldemar Filho desenvolve atendimento em regiões remotas da Amazônia, incluindo áreas ribeirinhas e comunidades indígenas.

Também integra projetos de saúde coletiva itinerante que percorrem localidades de difícil acesso, oferecendo avaliação e acompanhamento de pessoas com TEA.

Além de sua atuação em campo, o médico fundou o Centro de Estimulação Neuropsicomotora (Centrin), instituição voltada ao atendimento público terceirizado, e exerce a função de diretor de expansão do Muotri Lab, sediado em San Diego, nos Estados Unidos.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.