O deputado federal Zezinho Barbary (PP) divulgou, nesta segunda-feira, 24, uma nota esclarecendo notícia divulgada pela imprensa nacional e local, acerca de suposto uso de emenda parlamentar destinada à abertura do ramal de Porto Walter.
Segundo o parlamentar, a única emenda de sua autoria relacionada à obra foi no valor de R$ 200 mil, repassada por meio do Governo do Estado do Acre, via DERACRE, exclusivamente para a elaboração do Plano de Mitigação. Essa etapa técnica é obrigatória para atender todas as exigências e normas ambientais, sendo fundamental para a legalização e viabilidade futura da estrada que poderá retirar Porto Walter do isolamento.
Barbary destacou que o estudo é essencial para garantir que o projeto avance dentro da legalidade, atendendo a uma demanda histórica e de extrema importância para os moradores do município.
O deputado reforçou ainda que não há nenhum outro recurso oriundo de emenda parlamentar de sua autoria destinado à construção ou regularização do ramal em Porto Walter.
“Nosso compromisso é trabalhar com responsabilidade e dentro da lei, buscando soluções que realmente tragam resultados para a população”, finalizou.
Segue a nota de esclarecimento:
O Deputado Federal Zezinho Barbary esclarece que a única emenda de sua autoria relacionada ao ramal em Porto Walter foi destinada via Governo do Estado do Acre (DERACRE), no valor de R$ 200.000,00, exclusivamente para a elaboração do Plano de Mitigação — etapa técnica obrigatória para cumprir todas as normas e exigências ambientais.
Esse estudo é indispensável para viabilizar, dentro da legalidade, a futura estrada que poderá retirar Porto Walter do isolamento, atendendo uma demanda histórica e de vital importância para a população do município.
O deputado reafirma que não existe qualquer outro recurso de emenda parlamentar de sua autoria destinado à construção ou regularização desse ramal em Porto Walter.


















