Categorias: Cotidiano

Acusado de praticar assaltos com simulacro tem condenação mantida pela Justiça

Por
Da redação ac24horas

Daniel Douglas de Carvalho, condenado por roubo qualificado após uma sequência de assaltos praticados em 2024 na Baixada do Sobral, teve a sentença mantida pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJAC). A defesa havia pedido a absolvição do réu, mas o recurso foi negado pela Câmara Criminal.


De acordo com o processo, na noite de 26 de agosto de 2023, Daniel e o comparsa Yanke Souza da Silva, 24 anos, realizaram ao menos quatro assaltos em cerca de meia hora, utilizando um simulacro de pistola para intimidar as vítimas. A dupla percorreu a região da Baixada do Sobral até chegar ao bairro da Pista, onde roubou o celular de uma mulher.


Durante essa última ação, os dois foram surpreendidos por uma policial à paisana, que deu voz de prisão. Daniel apontou o simulacro na direção da agente, que reagiu atirando. Os disparos atingiram Yanke, que caiu e foi socorrido por uma equipe do Samu ao Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb).


Daniel conseguiu fugir no momento, mas foi preso horas depois por uma guarnição do Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (Giro). Ele foi denunciado pelo Ministério Público e condenado por roubo qualificado.


A defesa recorreu, alegando insuficiência de provas. No entanto, ao analisar o caso, o relator destacou que o depoimento firme da vítima, somado à confissão extrajudicial do acusado e a outras evidências reunidas na investigação, sustenta a condenação.


Com isso, o pedido de absolvição foi rejeitado e a sentença mantida.


Compartilhe
Por
Da redação ac24horas