Menu

Acusado de praticar assaltos com simulacro tem condenação mantida pela Justiça

Foto: Reprodução
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Daniel Douglas de Carvalho, condenado por roubo qualificado após uma sequência de assaltos praticados em 2024 na Baixada do Sobral, teve a sentença mantida pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJAC). A defesa havia pedido a absolvição do réu, mas o recurso foi negado pela Câmara Criminal.


De acordo com o processo, na noite de 26 de agosto de 2023, Daniel e o comparsa Yanke Souza da Silva, 24 anos, realizaram ao menos quatro assaltos em cerca de meia hora, utilizando um simulacro de pistola para intimidar as vítimas. A dupla percorreu a região da Baixada do Sobral até chegar ao bairro da Pista, onde roubou o celular de uma mulher.

Anúncio


Durante essa última ação, os dois foram surpreendidos por uma policial à paisana, que deu voz de prisão. Daniel apontou o simulacro na direção da agente, que reagiu atirando. Os disparos atingiram Yanke, que caiu e foi socorrido por uma equipe do Samu ao Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb).


Daniel conseguiu fugir no momento, mas foi preso horas depois por uma guarnição do Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (Giro). Ele foi denunciado pelo Ministério Público e condenado por roubo qualificado.


A defesa recorreu, alegando insuficiência de provas. No entanto, ao analisar o caso, o relator destacou que o depoimento firme da vítima, somado à confissão extrajudicial do acusado e a outras evidências reunidas na investigação, sustenta a condenação.


Com isso, o pedido de absolvição foi rejeitado e a sentença mantida.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido