O São Paulo venceu o Juventude por 2 a 1, neste domingo (23), na Vila Belmiro, na cidade de Santos, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025. Os gols foram marcados por Bobadilla, ainda no primeiro tempo, Rigoni e Ferraresi, contra, no fim da partida.
Com a má fase do tricolor, apenas 6468 torcedores foram ao estádio, menor de todos os jogos mandados na baixada santista.
Com o resultado, o São Paulo chegou a 48 pontos, ocupando a 8ª colocação, três à frente de Bragantino, que perdeu por 3 a 0 para o Flamengo neste sábado, e do Corinthians, que ainda joga contra o Cruzeiro às 20h30 deste domingo.
Já o Juventude continua desesperado contra o rebaixamento. A três rodadas do fim, o time gaúcho soma 33 pontos em 35 rodadas, na 19ª colocação.
O jogo
O tricolor paulista começou melhor a partida, com a maioria das jogadas saindo pelo lado esquerda. O técnico Hernán Crespo manteve o time do segundo tempo do clássico contra o Corinthians, com Ferreirinha na ala esquerda.
Foi com o camisa 11 que surgiu o primeiro gol. Ferreirinha cortou a defesa pela esquerda e deu um lindo passe para Luciano, que de bico da chuteira, desviou para o gol. O goleiro Renan Carneiro ainda tocou na bola mas Bobadilla conferiu e fez o 1 a 0.
Juventude. O Jaconero teria que pagar R$ 1 milhão, e optou por não fazer o pagamento.
Nom fim do primeiro tempo, os visitantes quase empataram com Jadson. Após chute na entrada da área, a bola desviou e quase confundiu Rafael, que fez grande defesa, no reflexo. Na sequência da jogada, a bola triscou a trave e Pablo Maia ajudou a bola a ir para escanteio.
Juventude melhora após intervalo
Thiago Carpini promoveu mudanças e colocou Lucas Fernandes e Ênio no intervalo. Com isso, o Juventude começou melhor no segundo tempo com duas boas chances.
A primeira foi Ênio, exigindo boa defesa de Rafael. Depois, Lucas Fernandes também parou no goleiro são-paulino.
Lesões assombram o São Paulo
Hernán Crespo teve que tirar Ferrerinha, que sentiu a coxa e saiu no intervalo. Lucca, garoto da base, entrou no lugar. Com a lesão, o Ferreira se juntou à Calleri, André Silva, Lucas, Oscar, Enzo Díaz, Wendel, Ryan, Luan, Arboleda, Rodriguinho e Dinenno.
Passada a pressão do Juventude, aos 18 minutos, Luciano deu linda cabeçada e exigiu boa defesa de Renan Carneiro. Aos 29, Ferraresi quase ampliou após escanteio. A bola passou raspando a trave.
O Juventude quase chegou ao empate em escanteio. Matheus Babi cabeceu rente à trave. Rafael não teria chances de defesa. Na reta final, Formiga foi expulso após entrada em Lucca, do São Paulo.
Com auxílio do var, os visitantes ficaram com um a menos.
Rigoni, no fim, matou o jogo. 2 a 0.


















