Foto: Jardy Lopes/ac24horas
A carreata realizada neste domingo, 23, saiu do Lago do Amor em direção à Gameleira, no Segundo Distrito de Rio Branco, reunindo mais de 100 veículos e dezenas de apoiadores, segundo estimativa do secretário de Assistência Social, João Marcos Luz.
Já no calçadão da Gameleira, os participantes — muitos vestidos de verde e amarelo — formaram um círculo para realizar uma oração pela nação e pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, que teve prisão preventiva decretada no sábado, 22.
Foto: Jardy Lopes/ac24horas
A oração foi conduzida pela religiosa Marilza Braz, da Assembleia de Deus Ministério Rio Branco. “A oração não é apenas em prol do nosso presidente, mas por tudo que estamos passando na nossa nação. Quando não podemos lutar com nossas armas materiais, nós temos um Deus que tudo pode. Faço parte também do projeto Amilionama — estivemos no dia 25 de outubro em São Paulo, em 10 horas de jejum, oração e clamor pelo nosso país. Estou como mobilizadora desse projeto, que nasceu no coração de um pastor americano, em Washington, no ano passado, e que este ano esteve no Brasil com a finalidade de clamar pela nossa nação, pelas famílias brasileiras e pelas igrejas brasileiras”, explicou.
Foto: Jardy Lopes/ac24horas
O secretário municipal de assistência social João Marcos fez questão de agradecer a presença dos patriotas e enviou uma mensagem positiva em nome do prefeito Tião Bocalom e do ex-presidente Jair Bolsonaro. Segundo ele, os apoiadores já não têm mais esperança na Justiça.
“Então eu falei que, no final, seria esse ato profético. Porque nós já ultrapassamos todos os limites. Lamentavelmente, é muito triste dizer isso, mas nós não podemos mais acreditar no STF. Já não temos mais esperança. E a Bíblia diz que, quando nós não temos mais esperança, devemos recorrer ao Rei dos Reis, ao Senhor dos Senhores — Aquele que é justo em todo o tempo e que, certamente, como a irmã Marilza disse, não vai deixar que a injustiça prevaleça. Podem ter certeza disso. Então, nós tiramos um tempo para vir aqui, neste local onde começou a nossa cidade”, encerrou.
Confira mais fotos: