O cantor acreano Elias Sarkis, natural de Xapuri, é a atração musical da inauguração da Ponte da Sibéria, que está sendo realizada neste domingo (23). A apresentação reuniu moradores dos dois distritos da cidade e marcou um dos momentos mais festivos da celebração, considerada histórica para o município.
Emocionado, Sarkis destacou a importância simbólica e prática da obra para os moradores da região, que aguardavam a construção havia décadas. “Eu sou daqui de Xapuri. É uma emoção muito grande pra gente xapuriense. Ter a concretização dessa ponte da Sibéria é um sonho que esperávamos por muitos e muitos anos”, afirmou o cantor durante o evento.
Ele agradeceu ao governo do Estado e ao Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), em especial à presidente da autarquia, Sula Ximenes. Também parabenizou o governador Gladson Cameli pela execução da obra, que deve transformar diretamente a mobilidade entre os dois distritos.
“A gente agradece primeiramente a Deus e depois ao governo do Acre, ao Deracre em nome da nossa amiga Sula Ximenes, ao governador Gladson Cameli. Parabéns pela obra maravilhosa, que vai beneficiar muita gente. A nossa Xapuri vai ter um progresso muito grande”, disse.
O artista afirmou que se sentiu honrado ao ser convidado para se apresentar no evento e ressaltou que a ponte marca um divisor de águas no desenvolvimento social e econômico do município. “É uma honra poder fazer um show aqui, de muita música bacana, nessa inauguração importante”, completou.
A obra, com 363 metros, é uma das maiores já executadas no Alto Acre e deve redefinir a dinâmica urbana e econômica da cidade. Ao todo, o valor investido na ponte e na praça urbanizada abaixo da estrutura no primeiro distrito é de R$ 47,6 milhões.


















