Gerluce (Sophie Charlotte) em Três Graças; plano da protagonista não vai sair como o esperado - Reprodução/TV Globo
O plano de expropriação da estátua das Três Graças não sairá exatamente como o esperado por Gerluce (Sophie Charlotte). Os justiceiros unidos pela protagonista até conseguirão tirar a obra de arte da mansão de Arminda (Grazi Massafera), mas os contratempos acontecerão depois. A trabalhadora terá de lidar com uma traição e a suspeita de falsificação da peça na novela das nove da Globo.
Depois de levar a estatueta para o ferro-velho na Chacrinha, o grupo encontrará os R$ 5 milhões dentro das Três Graças. A filha de Lígia (Dira Paes) até desmaiará com a descoberta.
Porém, Misael (Belo) trairá os aliados. O viúvo pegará o dinheiro e sumirá do mapa. Só que a batalhadora não desistirá do plano de conseguir uma boa quantia com a venda da peça para comprar os remédios verdadeiros para os moradores da comunidade.
Júnior (Guthierry Sotero) pesquisará algumas opções de antiquários e encontrará o estabelecimento de Feliciano (nome do ator não divulgado).
O homem analisará a obra e explicará que a verdadeira estátua Três Graças tem o desenho de uma aranha escondida –uma marca do escultor Giovanni Aragna, responsável pela peça.
“Alguns escultores preferem uma marca em vez da assinatura e a escondem muito bem pra ela não interferir na obra”, comentará o profissional. Mas ele não encontrará o desenho. “É melhor dar adeus ao milhão e meio de dólares. Porque, se não tem a assinatura da aranha, é uma cópia”, disparará Feliciano.
Gerluce ficará arrasada com a informação, assim como os outros integrantes do grupo. “Triste é saber que isso aí não vale nada… E que a gente vai ficar sem o dinheiro pra comprar remédios de verdade pro nosso povo”, lamentará a cuidadora.