Acre 02

Rueda diz que vice-governadora tem posição “privilegiada” para ter apoio do UB

Por
Whidy Melo

O ex-deputado federal Fábio Rueda, secretário de Representação do governo do Acre em Brasília e presidente do União Brasil em Rio Branco, afirmou na manhã deste sábado (22) ao ac24horas que a vice-governadora Mailza Assis, pré-candidata ao governo em 2026, surge como nome favorito para receber o apoio da sigla nas próximas eleições. A entrevista ocorreu durante execução do projeto Juntos Pelo Acre, na baixada da Sobral, em Rio Branco.


A declaração evidencia a inclinação interna do partido diante do cenário eleitoral que começa a se formar, especialmente após o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, indicar que tem “tendência” a anunciar sua pré-candidatura ao governo em janeiro.


Rueda destacou que o União Brasil conduz articulações amplas antes de definir oficialmente o rumo para 2026. Segundo ele, o partido avalia seu “universo rico de agentes políticos”, mas a federação deve se posicionar de forma a oferecer “o que há de melhor” ao Acre. “O partido está fazendo todas as conversas para a gente poder entregar para o Acre o que for melhor. A gente tem um universo muito rico de agentes políticos. Não tenho dúvida que a federação vai fazer o posicionamento que vai entregar ao Estado o que há de melhor”, garantiu.


Questionado sobre prazos para essa definição, Rueda afirmou que a tendência é que o posicionamento seja anunciado no começo do próximo ano. “Acho que provavelmente no início do ano, mas a nossa vice-governadora está em uma posição completamente privilegiada.”


Com isso, o União Brasil sinaliza que Mailza Assis, atual vice-governadora e figura de destaque na base do governo, parte à frente na corrida pelo apoio partidário, enquanto o prefeito Tião Bocalom deve aguardar a decisão oficial da sigla para calcular seus próximos passos eleitorais.


Compartilhe
Por
Whidy Melo