O quinto episódio da Mostra Cultura Viva chega colocando os holofotes em uma figura querida da música acreana: o senhor Francisco Soares — ou simplesmente Saraiva, como é conhecido pelos amigos e pelos muitos artistas com quem dividiu palcos, histórias e sonoridades ao longo da vida.
O vídeo já está disponível no canal do Baquemirim, no YouTube, trazendo um mergulho afetivo no universo musical desse mestre que fortaleceu rodas, grupos, encontros e a memória cultural de Rio Branco. É daqueles registros que fazem a gente sentir o cheiro do terreiro, ouvir a batida que atravessa gerações e perceber como certos personagens viram guardiões da nossa identidade.
A série de vídeos é realizada no âmbito do programa Cultura Viva, do @minc e @govbr, e integra as ações do @baquemirim e do @instituto.novaera na Rede Municipal de Pontos de Cultura de Rio Branco, com apoio da Fundação Garibaldi Brasil (@fgbriobranco) e da Prefeitura de Rio Branco (@prefriobranco).
Assista:


















