Nacional

Malafaia: prisão de Bolsonaro é “covardia, injustiça e maldade” do STF

Por
Metropoles

O pastor Silas Malafaia classificou a prisão preventiva de Jair Bolsonaro (PL) como uma “covardia” cometida pelo Supremo Tribunal Federal (STF).


À coluna, Malafaia afirmou que a decisão e Alexandre de Moraes é “uma mancha que nunca vai sair sobre o STF”.


Bolsonaro foi levado para a Superintendência Regional da Polícia Federal, localizada no Setor Policial Sul, em Brasília, na manhã deste sábado (22/11).


Para Malafaia, a prisão preventiva era esperada pelos aliados do ex-presidente: “Nós já sabíamos, já estava escrito isso. O julgamento é político, de pura perseguição do ditador Alexandre de Moraes. É só isso.”


Prisão preventiva de Jair Bolsonaro


O ministro Alexandre de Moraes embasou sua decisão de decretar a prisão preventiva de Jair Bolsonaro na violação da tornozeleira eletrônica que o ex-presidente da República utilizava em prisão domiciliar.


Segundo informações do Centro de Integração de Monitoração Integrada do Distrito Federal, apresentadas ao STF, o equipamento de monitoramento eletrônico foi violado à 0h08 deste sábado (22/11).


Moraes também citou, em sua decisão, a vigília convocada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-SP) em frente ao Condomínio Solar de Brasília, no Jardim Botânico. Essa mobilização também foi um dos motivos que levaram a Polícia Federal a solicitar a prisão preventiva de Jair Bolsonaro ao STF.


Compartilhe
Por
Metropoles