Menu

Flávio diz que tentativa de violar tornozeleira seria “ato de desespero”

Flávio Bolsonaro em vigília nos arredores do condomínio onde Jair Bolsonaro cumpria prisão domiciliar, em Brasília, 22 de novembro de 2025 • CNN
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse que seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), pode ter violado a tornozeleira eletrônica que lhe haviam imposto em um “ato de desespero” em meio a visitas de familiares.


“Pode ter sentido vergonha”, disse Flávio na noite deste sábado (22), durante vigília em frente ao condomínio onde o pai cumpria prisão domiciliar – antes de ser encaminhado à prisão preventiva em sala da PF (Polícia Federal).

Publicidade


“Se indignou e tentou mexer na tornozeleira”, acrescentou. “[Jair Bolsonaro] não estava em momento algum pensando [em fugir]. Impossível que acontecesse isso. Tanto que trocou a tornozeleira”, ponderou.


Na tarde deste sábado, o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), retirou o sigilo de um vídeo que mostra a tornozeleira danificada.


Ao fundo, é possível ouvir Bolsonaro dizendo a uma agente da Seape-DF (Secretaria de Administração Penitenciária do DF) que utilizou ferro de solda sobre o equipamento.


Bolsonaro também afirma no vídeo que começou a aplicar ferro de solda sobre a tornozeleira “no final da tarde” de sexta-feira (21).


Relatório da Seape-DF enviado ao STF registra que seu centro de monitoramento havia gerado um alerta indicando “violação do dispositivo” às 0h07 deste sábado.


De acordo com a Seape, o equipamento tinha “sinais claros e importantes” de avaria, com “marcas de queimadura” no local de encaixe e fechamento do dispositivo. Agentes não identificaram avarias na pulseira da tornozeleira.


“A informação constata a intenção do condenado de romper a tornozeleira eletrônica para garantir êxito em sua fuga”, disse Moraes em sua decisão.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido