Nacional

Flávio critica prisão preventiva de Bolsonaro e fala em “absurdo completo”

Por
CNN Brasil

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), primogênito de Jair Bolsonaro (PL), criticou a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), que resultou na prisão preventiva do ex-presidente neste sábado (22).


“O que mais me deixou triste e indignado é o que estou lendo como suposto fundamento para que Moraes fizesse o que fez com o presidente Bolsonaro. É um absurdo completo. Total falta de nexo causal, de fundamento jurídico”, disse Flávio em transmissão ao vivo em seu perfil nas redes sociais.


A prisão de Bolsonaro é uma medida preventiva. Ainda não houve execução da pena de 27 anos e três meses de prisão por tentativa de golpe de Estado contra o ex-chefe do Planalto.


Entre os motivos elencados por Moraes para a decisão de hoje, está uma vigília convocada por Flávio em frente à casa de Bolsonaro. Para o senador, o magistrado do Supremo criminalizou o “direito de reunião, de livre exercício de crença”. Além disso, Moraes também citou risco de fuga e uma violação da tornozeleira eletrônica de Bolsonaro.


Flávio fala em “guerra espiritual”


Ainda na transmissão de hoje, Flávio falou em “guerra espiritual” ao comentar a prisão do pai.


“Essa convocação da vigília não tem nada a ver com uma tentativa de fuga de Bolsonaro. Agora, ele já está preso, vai impedir a vigília por quê? Não vejo uma saída mais. Isso é uma guerra espiritual”, declarou Flávio.


Compartilhe
Por
CNN Brasil