Menu

Cesário é criticado por soltar fogos com ruído durante comemoração da prisão de Bolsonaro

Foto: vídeo/reprodução
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O pré-candidato a deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e superintendente do Ministério do Desenvolvimento Agrário no Acre, Cesário Campelo Braga, tornou-se alvo de críticas neste sábado (22) após publicar em suas redes sociais um vídeo soltando fogos de artifício em comemoração à prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro. O episódio ocorreu pela manhã e rapidamente repercutiu.


Entre as críticas, uma das mais destacadas foi a da advogada e ativista de direitos dos animais Vanessa Facundes, que comentou em uma publicação do ac24horas no Instagram. “Só um adendo @cesariobraga, você não segue as leis do nosso estado? Porque fogos com ruído é proibido no Acre!”, afirmou, mencionando a legislação estadual que restringe a utilização de fogos barulhentos devido aos impactos em pessoas com hipersensibilidade, idosos, crianças e animais.

Anúncio


Procurado pelo jornal, Cesário disse que foi “surpreendido pelo estampido” no momento da queima e justificou que acreditava estar utilizando um produto regularizado. Ele afirmou que a embalagem trazia selo de aprovação, o que, segundo ele, o levou a entender que o artefato cumpria as normas legais.


Foto: frame de vídeo mostra selo de “aprovado” em embalagem I vídeo/reprodução

“Quando comprei os fogos, me embasei nas informações oficiais da embalagem, que trazem o selo de produto aprovado, indicando que o item cumpre as normas técnicas exigidas para comercialização. Se um produto está aprovado e à venda no comércio, entendi que ele está dentro dos padrões legais”, declarou o superintendente.


Ele enviou ao ac24horas um frame do vídeo do momento em que comprou os fogos, e na embalagem se lê um selo de “aprovado”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido