A contratação da empresa Estrutend, que fará o show de drones no Natal Iluminado de Rio Branco ao custo de R$ 743 mil, reacendeu preocupações sobre a segurança e o histórico da companhia, que esteve envolvida em dois desabamentos recentes durante eventos de grande porte no Rio de Janeiro.
A empresa foi a responsável pela montagem do palco instalado na Praia de Icaraí, em Niterói, para os shows de Marisa Monte e Barão Vermelho em comemoração aos 450 anos da cidade, em novembro do ano passado. A estrutura desabou antes da realização dos eventos, provocando forte repercussão e colocando em xeque os protocolos de segurança utilizados pela empresa.
Menos de um mês depois, outra estrutura montada pela Estrutend voltou a desmoronar – desta vez, a árvore de Natal instalada no bairro São Francisco, também em Niterói. A prefeitura do município nunca divulgou oficialmente as causas do acidente, e nunca houve abertura de investigação policial para apurar responsabilidades.
Mesmo diante desse histórico, a empresa venceu o Pregão Eletrônico nº 008/2025 da Prefeitura de Rio Branco, conforme publicado no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (18). O Termo de Homologação, assinado pelo secretário municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Antônio Cid Rodrigues Ferreira, confirma a escolha da Estrutend para a realização do espetáculo aéreo com drones, incluindo fornecimento de equipamentos, suporte técnico e execução completa do show programado para 6 de dezembro, no centro da capital acreana.
O documento oficial descreve que o contrato tem valor de R$ 743 mil, financiados com recursos próprios do município. A apresentação faz parte da programação do Natal Iluminado de Rio Branco e envolve efeitos cênicos e luminotécnicos que serão exibidos sobre o prédio da Polícia Militar do Acre (PMAC).


















