Cotidiano

Quinta será quente, com predominância de sol e nuvens no Acre

Por
Saimo Martins

A quinta-feira (20) será marcada por tempo quente, com sol, variação de nuvens e possibilidade de chuvas rápidas e pontuais em todo o Acre. A previsão, divulgada pelo portal O Tempo Aqui, também abrange áreas do Amazonas, Rondônia, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, além das planícies da Bolívia e regiões de selva do Peru.


Leste e sul do Acre


Nas microrregiões de Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira, o tempo segue quente, com predomínio de sol e nuvens. Chuvas rápidas podem ocorrer em pontos isolados, mas a probabilidade de temporais é baixa.


A umidade relativa do ar varia entre 40% e 50% à tarde e 85% a 95% no início da manhã. Os ventos sopram fracos a calmos, com rajadas moderadas, vindo de noroeste, com variações do norte e do oeste.


Centro e oeste do estado


Nas microrregiões de Cruzeiro do Sul e Tarauacá, o cenário é semelhante: sol, nuvens e chuvas passageiras. A chance de chuvas fortes também é baixa.


A umidade mínima fica entre 50% e 60% à tarde e a máxima entre 80% e 95% ao amanhecer. Os ventos são fracos a calmos, predominando da direção norte, com variações de noroeste e nordeste.


Temperaturas por região


– Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre: mínimas entre 22°C e 24°C; máximas de 32°C a 34°C.


– Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba e Assis Brasil: mínimas de 22°C a 24°C; máximas entre 33°C e 35°C.


– Plácido de Castro e Acrelândia: mínimas entre 22°C e 24°C; máximas de 32°C a 34°C.


– Sena Madureira, Manuel Urbano e Santa Rosa do Purus: mínimas de 22°C a 24°C; máximas de 32°C a 34°C.


– Tarauacá e Feijó: mínimas entre 22°C e 24°C; máximas de 29°C a 31°C.


– Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves: mínimas de 22°C a 24°C; máximas de 31°C a 33°C.


– Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão: mínimas entre 22°C e 24°C; máximas de 31°C a 33°C.


Compartilhe
Por
Saimo Martins