Nacional

Neymar faz gol, comete pênalti, e Santos só empata com Mirassol na Vila

Por
CNN Brasil

Santos e Mirassol empataram em 1 a 1 na noite desta quarta (19), impedindo o Alvinegro Praiano de se afastar mais da zona de rebaixamento.


Neymar foi o responsável pelo gol do Peixão na Vila Belmiro, com apenas três minutos do primeiro tempo. Mas também fez o pênalti que deu o empate ao Mirassol, já no segundo tempo. A partida foi agitada, com direito a susto do craque, que sentiu o joelho.


Primeiro tempo


O primeiro tempo foi dominado pelo Santos, com performance de Neymar, que abriu o placar logo aos três minutos.


O Mirassol perdeu a bola enquanto atacava dentro da área do mandante.


Lautaro Díaz deu o passe para o craque, que disparou sozinho rumo à área do time interioriano e tocou na saída do goleiro Walter para abrir o placar, recebendo muito apoio dos colegas após o gol, seu primeiro nos últimos três meses.


O Santos seguiu chegando com perigo ao ataque. Aos 16, Souza recebeu assistência de Neymar e chutou rasteiro para o gol, mas a bola saiu pelo fundo.


Ainda no início da primeira etapa, também veio um susto: o craque sentiu dores no joelho e ficou deitado em campo por alguns minutos. Apesar de mostrar incômodo, segurando o ritmo por algum tempo, ele seguiu no jogo até o final.


Já aos 21 minutos, o árbitro Matheus Candançan chegou a marcar um pênalti para o mandante, após o goleiro Walter derrubar Barreal dentro da área, mas a marcação acabou anulada por impedimento do ponta.


O Peixão seguiu criando chances, mas pecou na qualidade das finalizações. Em uma delas, aos 36, Neymar invadiu a área e tentou fazer o passe para Zé Rafael.


A bola acabou desviada, mas sobrou para Barreal, que finalizou muito perto da trave direita de Walter.


Segundo tempo


Já no segundo tempo, a situação mudou. O Mirassol voltou mais ofensivo e começou a criar mais, até que, aos 12 minutos, veio a grande chance do time do interior.


Neymar fez uma falta em Reinaldo, dentro da área, colocando o pé entre as pernas do jogador do Mirassol.


A situação causou uma pequena confusão entre os dois times, até que o árbitro decidiu verificar o lance no VAR e acabou sinalizando o pênalti.


Aos 15 minutos, Reinaldo bateu firme no canto esquerdo de Gabriel Brazão, que ainda foi para o lado certo, mas não conseguiu fazer a defesa.


O time do interior continuou crescendo no jogo até os minutos finais do segundo tempo, quando a situação se inverteu mais uma vez: o Santos criou grandes chances com Neymar e Robinho Júnior.


Aos 39, Mayke recebeu bola do craque e tocou para a promessa do Peixão, que deu um drible curto e finalizou de direita, parando em uma defesaça de Walter.


Um minuto depois, Neymar cobrou uma falta direto para o gol e quase surpreendeu Walter, que espalmou para o escanteio.


E o time seguiu criando até o fim. Já aos 49, Mayke recebeu pela direita e tocou para Neymar dentro da área, mas o camisa 10 pecou na finalização. No fim, a pressão não foi suficiente. Após seis minutos de acréscimos, Santos e Mirassol ficaram no empate.


Com isso, o Santos perdeu a chance de se afastar mais da zona de rebaixamento, mantendo a distância de apenas um ponto para o primeiro time do Z4, o Vitória, que empatou com o Palmeiras também nesta quarta (19).


Os dois times voltam a campo na segunda-feira (24). O Mirassol encara o Ceará em casa, às 19h. E o Santos pega o Internacional, em Porto Alegre, às 21h.


Compartilhe
Por
CNN Brasil