Foto: Davi Sahid/ac24horas
O caminhoneiro Smayle Maciel de Abreu, de 39 anos, que foi atingido por um tiro na cabeça durante uma emboscada ocorrida na tarde desta terça-feira (18), na Rua Buriti, no bairro Santo Inês, no Segundo Distrito de Rio Branco, segue em estado crítico no Pronto-Socorro da capital.
Segundo o diretor Lourenço Vasconcelos, Smayle deu entrada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) por volta de 1h30 da madrugada desta quarta-feira (19), permanece entubado e está sendo acompanhado pelas equipes de terapia intensiva e neurologia. O estado do paciente é gravíssimo, informou o diretor.
Entenda o caso
Smayle Maciel de Abreu foi atingido por um tiro na cabeça durante uma emboscada na tarde desta terça-feira (18), na Rua Buriti, no bairro Santo Inês, no Segundo Distrito de Rio Branco. O caminhoneiro foi socorrido em estado grave.
A situação começou após Smayle anunciar nas redes sociais a venda de uma bicicleta motorizada. Na segunda-feira (17), ele marcou encontro próximo à Arena da Floresta com um suposto comprador, que aparentava ser menor de idade. Durante a conversa, o rapaz pediu para testar o veículo, fugiu com a bicicleta e não pôde ser seguido pela vítima.
Depois do roubo, Smayle voltou às redes sociais para divulgar fotos da bicicleta e pedir informações sobre o paradeiro do veículo. Nesta terça-feira (18), uma pessoa enviou ao caminhoneiro a imagem de uma casa onde, supostamente, estaria o autor do crime. Ele então saiu em um carro modelo Gol branco para verificar o endereço e acionar a Polícia Militar caso encontrasse a bicicleta.
Ao chegar à Rua Buriti, Smayle foi seguido por dois homens em uma motocicleta. O garupa se aproximou do carro ainda em movimento e efetuou um disparo contra a nuca do caminhoneiro. O projétil atravessou a cabeça e ficou alojado na região do rosto.
Moradores ouviram o disparo e acionaram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma equipe de suporte básico prestou os primeiros atendimentos, seguida por uma unidade avançada, que realizou a intubação e encaminhou o paciente ao Pronto-Socorro de Rio Branco.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil, que tenta identificar os responsáveis pelo ataque.