Acre

Soldado do Exército é preso com pistola e skunk em Rio Branco

Por
Antônio Malvadeza

Um soldado do Exército Brasileiro foi preso na noite de segunda-feira (17) após ser flagrado pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) com quase dois quilos de skunk, variedade de maconha de alto teor, além de uma pistola 9mm municiada.


A prisão ocorreu durante a Operação Duas Dobras, deflagrada no fim de semana na capital para enfrentar facções criminosas.


A equipe da Rotam realizava patrulhamento no Conjunto Novo Esperança quando, na região conhecida como “Beco do Classic”, se deparou com duas pessoas. Uma delas levava uma máquina de lavar, o que chamou a atenção dos policiais. Ao observarem uma casa próxima com a porta entreaberta e sinais de movimentação, decidiram realizar a abordagem.



Dentro do imóvel, encontraram o soldado Alexandre Braga da Silva, 27 anos, lotado na 3ª Companhia de Fronteira, em Plácido de Castro. No imóvel, os militares apreenderam um pacote com mais de um quilo de skunk, outros 60 invólucros já prontos para venda, uma pistola 9mm com 12 munições, duas balanças de precisão e um frasco de creatina contendo cocaína.


O militar alegou inicialmente que parte da droga seria de um irmão, mas a equipe verificou que o suposto parente está preso no Complexo Penitenciário de Rio Branco.



Alexandre Braga da Silva integra o Exército desde 2019 e estava de férias no momento da prisão. Ele afirmou que pretendia pedir baixa da corporação nos próximos meses.


Após ser autuado na Delegacia de Flagrantes (Defla), foi encaminhado ao 4º Batalhão de Infantaria de Selva, onde permanecerá preso.


O militar será apresentado hoje ao Juízo da Auditoria Militar de Rio Branco para audiência de custódia. Mesmo em caso de condenação pela Justiça comum, ele tem direito a cumprir pena em unidade militar, conforme previsto no Código de Processo Penal Militar.



Outras prisões

A Operação Duas Dobras registrou ainda outras detenções na capital. No bairro Bahia, Absolon Leal Carvalho Júnior e Alexandre de Souza Silva foram presos com 21 papelotes de cocaína e dinheiro.


Já no bairro Seis de Agosto, dois homens não identificados foram flagrados com quase dois quilos de drogas.


Todos foram conduzidos à Delegacia de Flagrantes e enquadrados no artigo 33 da Lei 11.343, que prevê pena de até 12 anos de reclusão.


Compartilhe
Por
Antônio Malvadeza