Uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul seguiu, no início da tarde desta terça-feira, 18, para o município de Marechal Thaumaturgo para iniciar as buscas por um pescador que está desaparecido no Rio Juruá.
A corporação foi acionado pela manhã após o desaparecimento do homem de 45 anos nas águas do Rio Juruá, nas proximidades da comunidade Fortaleza da Aparição, na zona rural de Marechal.
Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros na região do Juruá, Major Josadac Ibernon, a vítima estava com outro pescador, e teriam saído de um lago e começaram a subir o rio em direção à cidade. O acompanhante seguiu na frente em outro barco e ao perceber que o colega não o acompanhava, retornou e encontrou a embarcação à deriva e sem ninguém a bordo.
Segundo o militar, alguns fatores dificultam as buscas. “A distância entre o último ponto de avistamento e o local onde o barco foi encontrado é superior a 2,5 km, o que dificulta a localização exata da possível queda dele no rio. O Juruá está com nível elevado, correnteza forte e presença de balseiros, que são os troncos e galhadas. A busca é feita por tato, já que não há visibilidade subaquática”, cita o comandante.