Acre

Pescador desaparece no Rio Juruá em Marechal Thaumaturgo

Por
Sandra Assunção

Uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul seguiu, no início da tarde desta terça-feira, 18, para o município de Marechal Thaumaturgo para iniciar as buscas por um pescador que está desaparecido no Rio Juruá.


A corporação foi acionado pela manhã após o desaparecimento do homem de 45 anos nas águas do Rio Juruá, nas proximidades da comunidade Fortaleza da Aparição, na zona rural de Marechal.


Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros na região do Juruá, Major Josadac Ibernon, a vítima estava com outro pescador, e teriam saído de um lago e começaram a subir o rio em direção à cidade. O acompanhante seguiu na frente em outro barco e ao perceber que o colega não o acompanhava, retornou e encontrou a embarcação à deriva e sem ninguém a bordo.


Segundo o militar, alguns fatores dificultam as buscas. “A distância entre o último ponto de avistamento e o local onde o barco foi encontrado é superior a 2,5 km, o que dificulta a localização exata da possível queda dele no rio. O Juruá está com nível elevado, correnteza forte e presença de balseiros, que são os troncos e galhadas. A busca é feita por tato, já que não há visibilidade subaquática”, cita o comandante.


Compartilhe
Por
Sandra Assunção