O senador e pré-candidato ao governo do Acre, Alan Rick (Republicanos), esteve na sede do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) na tarde desta terça-feira (18), em Rio Branco, para mais uma rodada de conversas em busca de apoio para as eleições de 2026. A visita ocorre quatro dias após a vice-governadora Mailza Assis (MDB), também pré-candidata ao governo, apresentar suas propostas à sigla.
Recebido por dirigentes e lideranças do MDB, Alan Rick reforçou a importância histórica do partido na construção de políticas públicas no Acre e destacou que sua pré-candidatura nasceu, segundo ele, de um “chamado da população”. “O MDB é um partido que tem um DNA do desenvolvimento do Acre. Tudo que nós temos hoje em habitação, saneamento, infraestrutura, estradas e tantas outras obras estruturantes têm a marca do MDB”, afirmou. Ele também citou o ex-governador Flaviano Melo como referência de gestão e destacou que o partido possui quadros essenciais “para qualquer projeto de construção de um governo para o Acre”.
Alan frisou ainda que o diálogo com o MDB não é novo e que a relação tem sido construída ao longo do tempo. “Eu costumo dizer: é um namoro que eu espero que dê casamento”, afirmou.
Questionado sobre a possibilidade de o MDB indicar o vice em sua eventual chapa, Alan Rick pontuou que a sigla tem capacidade para ocupar não apenas esse espaço, mas também outras funções estratégicas. “O MDB é muito importante para indicar vice, para indicar um candidato ao Senado, para a construção de um modelo de gestão. Isso a gente vai dialogando ao longo do tempo, ouvindo lideranças e, acima de tudo, o povo do Acre”, disse.


















