Foto: reprodução
O senador Alan Rick (Republicanos) esclareceu que em momento algum tentou “tomar” o PSD do senador Sérgio Petecão. De acordo com ele, o presidente nacional do partido, o ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, o convidou para se filiar ao partido.
Após a criação da Federação envolvendo o União Brasil e o Progressista, e considerando os planos de Alan para concorrer ao governo, diversos partidos procuraram atrair sua filiação. Foi o que ocorreu com o PSD.
Dentro do Republicanos, o senador Petecão é visto como um potencial aliado relevante. O partido nunca fechou as portas para uma futura aliança.
“Porque os sonhos são meus ninguém rouba nem tira/ melhor sonhar na verdade que amar na mentira”. (João Mineiro e Marciano)
. A prioridade no MDB para apoiar a futura candidatura ao governo da vice-governadora Mailza Assis (PP) é a contribuição do governo para a formação da chapa de deputados federais do partido.
. A contrapartida do MDB seria colocar seus bons nomes como Jéssica Sales, Marcos Alexandre e Leila Galvão na chapa, além dos três vereadores, Éber, Neném Almeida e Fábio Araújo.
. O que dificilmente vai acontecer; Jéssica quer o Senado; Marcus poderia ser o vice, mas sonha com a Assembleia Legislativa; resta a Leila buscar outra sigla.
. O prefeito Carlinhos do Pelado (PP) classifica o seu primeiro ano de gestão como “bastante difícil”, mas que o próximo será promissor com muitas realizações.
. O pastor Agostinho Gonçalves, presidente da IBB, chegou ao Acre há muitas décadas e foi responsável por transformar a Igreja Batista em uma das maiores do estado.
. É respeitado e admirado no meio evangélico, mas, também, na sociedade porque sempre soube se posicionar em defesa dos valores cristãos quando necessário.
. No que se refere a questões políticas, é seu direito, enquanto cidadão e pastor, expressar-se livremente, assim como qualquer indivíduo neste país.
. O senador Márcio Bittar (PL) é um bolsonarista original e não genérico; é o que dizem os seguidores do ex-presidente.
. Márcio Bittar, na verdade, é realmente o bolsonarista mais autêntico, os demais andam mudando a conversa de que as coisas já não são como antes.
. Realmente não são!
. A CCJ do Senado aprovou o fim da reeleição para presidente, governador e prefeito estabelecendo o mandato de cinco anos para todos a partir de 2030.
. Só falta fazer uma reforma política criando o voto-distrital e o voto em lista como na Bolívia.
. O sistema político brasileiro está desmoralizado, contaminado pela corrupção e subordinado ao poder econômico.
. Com o julgamento da Operação Ptolomeu agendado para quarta-feira (19), são esperados importantes desdobramentos ao longo da semana.
. O que os opositores e “amigos” do governador Gladson Cameli esperam pode não se concretizar.
. O cenário atual da sucessão estadual pode mudar totalmente até 2026; portanto, humildade e caldo de galinha nunca fizeram mal a ninguém.
. O prefeito Tião Bocalom continua dizendo a mesma coisa que disse lá atrás: que só irá decidir pela disputa ao governo no ano que vem.
. Se alguém coloca os bois adiante da carroça, não é ele.
. Bom dia!