Categorias: Acre

Justiça decreta prisão de dupla que assaltou motorista de app e farmácia

Por
Antônio Malvadeza

Com parecer favorável do Ministério Público do Acre (MPAC), o Juízo da Vara de Garantias de Rio Branco decretou a prisão preventiva de Wesley da Silva Bispo (18) e Gabriel Rocha Vasques (19). Eles foram encaminhados ao Complexo Penitenciário de Rio Branco, onde aguardarão o pronunciamento da Justiça.


Na mesma decisão, o magistrado determinou a prisão provisória de Jeremias Carneiro da Silva (19), que será monitorado por tornozeleira eletrônica.


Os três, juntamente com um menor, que acabou sendo baleado, assaltaram um motorista de aplicativo e uma farmácia na Avenida Amadeo Barbosa e foram encurralados por policiais do 2º BPM no Terminal Geral de ônibus, na região central da cidade.


De acordo com os autos do inquérito policial instaurado na Delegacia de Flagrantes, no início da noite o trio e um adolescente de 17 anos renderam um motorista de aplicativo e roubaram seu automóvel para praticar crimes na cidade.


Primeiro atacaram uma drogaria da Avenida Amadeo Barbosa, onde renderam os funcionários para roubar o dinheiro do faturamento e outros objetos.


Durante a fuga, se depararam com uma guarnição do 2º Batalhão da Polícia Militar. Eles desobedeceram à ordem de parada, iniciando uma perseguição que terminou no Terminal Urbano, no Centro, quando bateram o veículo roubado. O menor de 17 anos teria apontado uma arma para os policiais e acabou baleado, sem maior gravidade.


Jeremias Carneiro da Silva teve o rosto atingido por estilhaços dos vidros quebrados por um dos tiros disparados pelos policiais e, assim como o menor, precisou ser levado ao Pronto-Socorro para atendimento médico. Apenas o adolescente permaneceu internado.


Todo o material roubado foi recuperado e devolvido aos proprietários, e somente o automóvel sofreu alguns danos durante o tiroteio.


Compartilhe
Por
Antônio Malvadeza