O Galvez garantiu, nesta sexta-feira (14), no Estádio Tonicão, em Rio Branco, o tricampeonato do Campeonato Acreano Sub-17 ao vencer o Santa Cruz-AC por 3 a 2 nos pênaltis, após empate por 2 a 2 no tempo normal. A equipe mantém a hegemonia sobre o adversário em finais das categorias de base e chega ao seu terceiro título consecutivo.
Segundo informações do GE-AC, a disputa por pênaltis teve o goleiro Willian como protagonista. O arqueiro defendeu as cobranças de Samuel Araújo e Marcelo, do Santa Cruz-AC, além de contar com o erro de Marcos Paulo, que acertou a trave. Pelo Galvez, Gustavo, Andrey e Fred converteram suas cobranças e garantiram a vitória.
No tempo normal, Ronan abriu o placar para o Santa Cruz-AC, e Jarú empatou ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Joaquim virou para o Galvez, mas Dhiemeson deixou tudo igual nos acréscimos, levando a decisão para as penalidades.
O Galvez encerrou a campanha do tricampeonato com oito vitórias, três empates e duas derrotas, marcando 51 gols e sofrendo 14. Com a conquista, o clube será o representante acreano na Copa do Brasil Sub-17 de 2026.


















