Dois homens foram presos em uma operação da Polícia Civil do Acre (PCAC) realizada nesta sexta-feira, 14, pela Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE). A ação cumpriu dois mandados de prisão e quatro de busca e apreensão, resultando na detenção de J. K. B. de M., 23 anos, e J. V. E. R., 23 anos, investigados por integrar um grupo responsável por roubos com arrombamento e retirada de cofres.
As investigações começaram após um crime registrado em 22 de julho de 2025, quando homens armados renderam o funcionário de um comércio no bairro Nova Esperança, em Rio Branco, para levar valores guardados em um cofre. Diante do fluxo de pessoas no local, o grupo optou por retirar o cofre inteiro.
Durante a ação, pessoas que passavam pelo local foram obrigadas a ajudar no transporte do cofre até o veículo usado na fuga. Uma das vítimas, uma pessoa autista, foi agredida pelos criminosos.
No curso do inquérito, a DCORE realizou diligências, coletou provas, identificou os suspeitos e apreendeu o veículo utilizado. Com esses elementos, a Polícia Civil solicitou medidas cautelares, que foram validadas pelo Ministério Público e autorizadas pelo Judiciário.
Com informações da PCAC