Gerluce (Sophie Charlotte) em Três Graças: ela vai pedir permissão de santa para roubar estátua - Reprodução/TV Globo
Após tentar denunciar o esquema criminoso de falsificação de remédios e ser alertada a não mexer com Ferette (Murilo Benício), Gerluce (Sophie Charlotte) tomará uma decisão desesperada nos próximos capítulos de Três Graças. Como não pode contar com a polícia nem com a Justiça, ela acenderá velas diante de uma imagem de Santa Rita de Cássia e fará um pedido inusitado.
A mocinha pedirá permissão para cometer um pecado: roubar a estátua das Três Graças que fica escondida na casa de Arminda (Grazi Massafera). A cena será carregada de emoção e exibirá um fenômeno misterioso. Ela receberá um sinal do Além para seguir adiante com seu plano na novela das nove da Globo.
Diante da santa, Gerluce começará sua oração com um desabafo doloroso. “Eu sei, minha santa Rita de Cássia, que tirar o que é dos outros é um crime, seja qual for a desculpa que se use. Sei também que é um pecado daqueles bem cabeludos. Mas se aqui estou lhe pedindo autorização pra cometer esse pecado, é porque o motivo é muito forte”.
Enquanto fala, flashes de tragédias marcarão a cena: a morte do pai de Júnior (Guthierry Sotero), o atropelamento de Misael (Belo) e o último colapso de Lígia (Dira Paes), mãe da própria Gerluce.
A personagem justificará o plano dizendo que já tentou todos os caminhos legais, mas foi ignorada. “Dar queixa na polícia não vai adiantar, o delegado deixou isso bem claro… É perigoso mexer com os donos disso tudo”, falará.
Em busca de redenção pelo que está prestes a fazer, ela argumentará que os bandidos enriqueceram às custas da desgraça dos outros.
“Eles lucraram em cima da doença do meu povo! Mas, pra isso, minha santa, eu, que sempre fui sua devota, preciso do seu apoio. Por favor, me dê um sinal. Devo pecar ou não devo?”
Será nesse momento que um vento leve soprará as velas acesas, fazendo as chamas tremularem como se a santa respondesse. Gerluce interpretará o sinal como um sim divino. “Obrigado, minha santa, já tenho sua resposta. Agora é criar coragem e fazer o que é certo, ainda que, aos olhos de alguns, pareça errado.”