Categorias: Coluna do Astério

Mailza pode estar pisando em areia movediça!

Por
Astério Moreira

Circulam nos bastidores informações de que alguns deputados da base de apoio ao governo, embora manifestem publicamente fidelidade à candidatura da vice-governadora Mailza Assis (PP), estariam mantendo conversas reservadas com o senador Alan Rick ou pessoas próximas a ele, que é pré-candidato ao governo pelo Republicanos. É como se ela estivesse pisando em areia movediça.


A ampla quantidade de cargos públicos reservados para parentes e aliados políticos impede que se afastem de Mailza, que é reconhecida como a provável futura governadora a partir de abril, considerando a possível renúncia do atual governador Gladson Cameli (PP) para concorrer ao Senado. Talvez, que esteja pisando em areia movediça são os que a subestimam.


 Salmo 41:9, diz: “Até o meu próprio amigo íntimo, em quem eu tanto confiava, e que comia do meu pão, levantou contra mim o seu calcanhar”.


“A coluna não briga com a notícia, muito menos com pesquisas”. (Luíz Carlos Moreira Jorge, o Crica, do Blog do Crica).


. O que você acha, Macunaíma, é verdade que alguns poucos deputados da base fazem acenos ao senador Alan Rick?


. “Sim, é verdade! Porém, faz parte do jogo político porque cada uma quer salvar o seu mandato a qualquer custo”.


. “Em política não existem juras de amor eterno, são relações frágeis baseadas nos interesses de cada grupo político”.


. Quanto às pesquisas, normalmente quem lidera tende a cair e quem está atrás costuma subir, como mostram as últimas campanhas eleitorais.


. É lógica com precisão matemática; campanha eleitoral sabe-se como começa, mas não como termina.


Todos os prefeitos, senadores, deputados federais e estaduais entrevistados no “Gazeta Entrevista” (TV GAZETA) ressaltaram a atuação da diretora do Deracre, Sula Ximenes.


. Sula, pelo que dizem, tirou o velho e cansado de Deracre do fundo do poço e o tornou eficiente.


. O prefeito Tião Bocalom (PL) fez o mesmo com a EMURB quando assumiu a prefeitura em 2020.


. O deputado federal Ulisses Araújo (União Brasil) é um grande aliado do senador Márcio Bittar (PL).


. O deputado Eduardo Velloso (União Brasil) articula com os “Ruedas” para ser o candidato ao Senado do partido.


. O Antônio Rueda é uma águia e o Dr. Fábio, irmão dele, é outra – politicamente falando.


. Este ano quero paz/ No meu coração/ Quem quiser ter um amigo/ Que me dê a mão… (Os Incríveis).


. O deputado federal José Adriano (PP) deu uma boa alavancada no mandato, inclusive, comunicando bem melhor.


. O Acre, em todos os sentidos, está sendo destaque na COP-30 em Belém do Pará.


. Bom dia!


Compartilhe
Por
Astério Moreira