Menu

Com inundação do Rio Caeté, Dnit libera tráfego de ponte na BR-364

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) liberou a ponte oficial do Rio Caeté para a passagem de veículos no sistema ‘pare e siga’. Isso porque a travessia provisória-uma ponte-balsa, foi coberta pelas águas do manancial na noite dessa quarta-feira, 12, impedindo a passagem de veículos no local.


“Já liberamos o trânsito lá na ponte de cima e não tem mais nenhum carro parado. Usamos o sistema pare e siga”, citou o superintendente do Dnit no Acre, Ricardo Araújo. Ele diz que o Departamento vai criar uma estrutura com barracas para garantir comodidade das pessoas que passam no local, devido à intensidade das chuvas.

Anúncio


A ponte original da rodovia estava interditada desde o início do ano, após inspeção técnica do Dnit constatar trincas no bloco de fundações da travessia, ocasionadas por movimentação no talude da margem do rio. A recuperação das pilastras, segundo Ricardo, está em andamento.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido