Menu

Após polêmica, vereador deve reapresentar projeto que concede Título a Eracides

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Devido a Câmara Municipal de Rio Branco rejeitar, nesta quinta-feira (13), o projeto de lei que concederia o Título de Cidadão Rio-Branquense ao secretário municipal de Agropecuária, Eracides Caetano, o decano da Casa, vereador Antônio Moraes (PL), afirmou ao ac24horas que pretende reapresentar a proposta.

O projeto rejeitado havia sido apresentado originalmente pelo presidente da Câmara, vereador Joabe Lira (União Brasil). A matéria precisava de 14 votos favoráveis, mas obteve apenas 11 — quatro vereadores votaram contra. Diante do resultado, Moraes declarou que já articula apoio para reapresentar o texto. “Vou pegar 11 assinaturas e reapresento na terça-feira”, afirmou o parlamentar.

Anúncio

A rejeição ocorreu, segundo aliados do Executivo, devido à ausência de alguns vereadores da base do prefeito Tião Bocalom. Caso outros três parlamentares estivessem presentes e votassem a favor, o projeto teria atingido a quantidade mínima exigida.

A vereadora Lucilene Vale (PP) se manifestou na noite desta quinta-feira (13) em solidariedade ao presidente Joabe Lira e ao secretário Eracides Caetano, defendendo que a homenagem é justa. Outros gestores municipais também demonstraram apoio, entre eles o secretário de Assistência Social, João Marcos Luz, e o superintendente da RBTRANS, Clendes Vilas Boas.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.