Menu

PF faz operação no Tocantins e tem governador entre os alvos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Polícia Federal cumpre, na manhã desta quarta-feira (12), 24 mandados de busca e apreensão em Palmas e Santa Tereza do Tocantins. As ordens foram expedidas pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), e, segundo apuração da TV Anhanguera, o governador afastado Wanderlei Barbosa (Republicanos) está entre os alvos.


A operação, batizada de Nêmesis, investiga possíveis tentativas de obstrução das apurações da Operação Fames-19, que apura desvios de recursos da Covid-19 e de emendas parlamentares destinadas à compra de cestas básicas durante a pandemia.

Anúncio


Wanderlei Barbosa foi afastado do cargo em setembro, durante a segunda fase da Fames-19. A PF suspeita que parte do dinheiro desviado possa ter sido usada na construção de uma pousada de luxo ligada família do governador.


A defesa de Barbosa informou que celulares foram apreendidos durante as buscas e que, por enquanto, não vai se manifestar.


De acordo com a PF, as investigações apontam que alguns suspeitos teriam usado cargos e veículos oficiais para retirar e transportar documentos de interesse da apuração, o que teria dificultado os trabalhos da polícia.


As ações desta quarta visam impedir a destruição de provas, rastrear ativos e reunir novos elementos sobre o caso, que segue sob sigilo na Corte Especial do STJ.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido