Menu

Pedido de vista suspende pela 3ª vez julgamento sobre cassação do governador de Roraima

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O julgamento sobre a cassação do governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), e do vice, Edilson Damião (Republicanos), foi novamente suspenso nesta terça-feira (11) após um pedido de vista do ministro Nunes Marques no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Essa é a terceira paralisação do processo, que apura abuso de poder político e econômico nas eleições de 2022.


Antes do pedido, o ministro André Mendonça apresentou voto favorável à cassação dos mandatos, acompanhando parcialmente a relatora, ministra Isabel Gallotti, e defendeu a execução imediata da decisão.

Anúncio


A primeira suspensão ocorreu em 13 de agosto de 2024, no mesmo dia em que o julgamento teve início. A segunda foi em 26 de agosto de 2025, quando André Mendonça também pediu vista.


Denarium já foi cassado quatro vezes pelo Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR). O processo em análise no TSE trata da terceira cassação, decidida em janeiro de 2024, da qual o governador e o vice recorreram. Ainda não há data para a retomada do julgamento.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido