O padre Thiago Zanardi, da Paróquia São Francisco de Assis, em Alvorada, no sul do Tocantins, leiloou a própria cueca durante o festejo em homenagem ao padroeiro da cidade. O episódio ocorreu no dia 28 de setembro, durante o 53º Festejo de São Francisco de Assis, e foi filmado por fiéis. As imagens se espalharam por grupos de WhatsApp.
Após a repercussão, o religioso comentou o caso durante a missa do último domingo (9), transmitida pelo YouTube. Visivelmente incomodado, ele afirmou que o vídeo foi divulgado por uma “funcionária do capeta, com espírito de ronca e fuça”.
No vídeo, o padre aparece de chapéu de boiadeiro e camisa com clérgima, subindo em uma cadeira enquanto puxa o cós da cueca. O leiloeiro chega a anunciar lances que chegam a R$ 3 mil.
Durante a celebração, Zanardi disse ter conversado com o bispo da Diocese de Porto Nacional sobre o episódio e declarou estar disposto a aceitar uma advertência, caso fosse necessária. Segundo ele, o bispo respondeu que “não houve imoralidade alguma” no ocorrido.


















