Com o calor intenso e o vai e vem de consumidores no centro de Rio Branco, comerciantes locais já começam a aquecer as promoções para a Black Friday, marcada para o próximo dia 28 de novembro. Mesmo diante de um cenário econômico apertado, a data ainda é vista como uma oportunidade para impulsionar as vendas e movimentar o comércio acreano. As declarações foram dadas nesta quarta-feira, 12, ao repórter do ac24horas, David Medeiros.
A comerciante Maria Luziene, que trabalha com bolsas e acessórios, disse que o otimismo é grande, mas reconhece as dificuldades financeiras enfrentadas pelos consumidores. “Expectativa boa, mas infelizmente o dinheiro sumiu da praça”, afirmou.

Foto: David Medeiros
Ela contou que, apesar da lentidão nas vendas, a loja está pronta para atrair os clientes. “Preparada, com bastante oferta, com bastante novidades e vamos lá, vamos ver o que vai dar”, completou.
Já a empresária Juliane Oliveira da Silva, que atua no setor de eletrônicos e assistência técnica, antecipou as promoções e relatou resultados positivos antes mesmo da data oficial. “A nossa expectativa aqui na loja está sendo um sucesso já. A gente lançou a nossa Black na segunda-feira, está um sucesso, o Instagram está bem movimentado, nosso direct bem lotado. Eu acho que o povo gosta de novidade e desconto e preço”, destacou.
Animada com o movimento, Juliane acredita que o dia 28 deve superar as expectativas. “Se a gente já lançou e já está assim, imagina quando chegar a Black. Até eu estou esperando essa Black também, para renovar algumas coisinhas. Eu, por exemplo, gosto de desconto e gosto de novidade e preço bom”, pontuou.

Foto: David Medeiros
Enquanto as grandes e médias lojas preparam campanhas, os vendedores ambulantes e feirantes do centro também apostam em um aumento de movimento nos dias que antecedem a data. Ainda que muitos não estejam animados, outros brincam como o vendedor Frank, “Não, aqui a gente já vende tudo barato mesmo. Se fizer mais uma Black Friday, um dia ou outro, aí a gente vai acabar dando a mercadoria de graça, né?”, relatou.


















