Região Norte

Queda de aeronave no AM deixa dois pilotos mortos; vítimas são identificadas

Por
Da redação ac24horas

A queda de um avião que estava desaparecido desde o dia 31 de outubro na região de Atalaia do Norte, interior do Amazonas, foi confirmada pelas autoridades nesta sexta-feira (7). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), dois pilotos morreram no acidente. As vítimas foram identificadas como Clemilson Duarte, 43 anos, e Matheus de Sena Silva, 29 anos.


De acordo com nota divulgada pelos bombeiros, na quinta-feira (6/11), o Serviço Aéreo de Resgate da Aeronáutica solicitou apoio da guarnição do CBMAM de Tabatinga, após o desaparecimento da aeronave. A corporação amazonense forneceu equipamentos de busca e salvamento para auxiliar nas operações.


Nesta sexta, a guarnição dos bombeiros de Tabatinga foi novamente acionada, desta vez pela Polícia Civil, para dar apoio na remoção dos dois corpos das vítimas, que já haviam sido levados ao Aeroporto Internacional de Tabatinga. Após o procedimento, os corpos foram encaminhados ao necrotério do hospital do município.


Segundo informações preliminares, os dois mortos eram pilotos da aeronave. A investigação sobre as circunstâncias do acidente segue em andamento pelas autoridades competentes.


Equipes da Aeronáutica e órgãos locais permanecem atuando na apuração do caso e no suporte logístico da ocorrência.


Fonte: A Crítica


Compartilhe
Por
Da redação ac24horas