Nacional

Em duelo agitado, Flamengo vence Santos e segue na cola do Palmeiras

Por
CNN Brasil

O Flamengo venceu o Santos por 3 a 2 neste domingo (9), no Maracanã, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.


O resultado levou o time de Filipe Luís a 68 pontos, empatando provisoriamente com o líder Palmeiras. Já o Santos, comandado por Juan Pablo Vojvoda, permanece na 17ª posição, com 33 pontos, ainda dentro da zona de rebaixamento.


O primeiro tempo foi equilibrado e com chances para os dois lados. O Flamengo controlou a posse e buscou o gol desde os minutos iniciais, enquanto o Santos ameaçou em transições rápidas, principalmente com Neymar. O camisa 11 quase marcou em uma cabeçada e em uma cobrança de falta, mas quem abriu o placar foi o time da casa. Aos 36 minutos, Arrascaeta cobrou escanteio, Arão tentou afastar, a bola desviou em Guilherme e sobrou para Léo Pereira, que finalizou de canhota para fazer 1 a 0.


Na volta do intervalo, o Flamengo ampliou logo aos cinco minutos. Arrascaeta deu um belo passe de primeira para Carrascal, que arrancou desde o campo defensivo, invadiu a área e bateu forte para marcar o segundo. Pouco depois, o time rubro-negro quase fez o terceiro em jogadas com Ayrton Lucas e Arrascaeta, que quase marcou um gol olímpico, mas parou em defesa de Gabriel Brazão.


Aos 19 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Flamengo após revisão no VAR, por falta de Arão em Bruno Henrique. Arrascaeta cobrou, mas acertou a trave e desperdiçou a chance de ampliar. O Santos tentou reagir, mas acabou castigado por um erro na saída de bola: aos 35 minutos, Igor Vinícius entregou nos pés de Bruno Henrique, que driblou Brazão e fez 3 a 0.


Nos minutos finais, o Santos ainda esboçou reação. Aos 43, Gabriel Bontempo aproveitou rebote na área e diminuiu. Logo depois, aos 45, Lautaro completou jogada iniciada por Robinho e Rollheiser para fazer o segundo. Apesar da pressão, o Flamengo conseguiu segurar o resultado e somar mais três pontos na briga pelo título.


Na próxima rodada, o Flamengo visita o Sport na Ilha do Retiro, na sexta-feira (15), às 18h30 (de Brasília). O Santos recebe o Palmeiras no mesmo dia, às 21h, na Vila Belmiro.


Compartilhe
Por
CNN Brasil